DÚVIDAS E AJUDA

Tire suas dúvidas sobre o AeroSimulados. Pacotes, créditos, formas de pagamento e muito mais. Com o AeroSimulados você voa alto!

Assuntos Gerais

O site AeroSimulados é um sistema da Agência Nacional de Aviação Civíl?

NÃO. O Site AeroSimulados é uma ferramenta para auxílio ao estudo dos candidatos que desejam realizar a Prova teórica da ANAC, desenvolvido por profissionais sem vínculos com a Agência ou qualquer pessoa que lá trabalhe, ou seja, uma Empresa independente.

Existe uma idade mínima para realização dos Simulados?

NÃO. Qualquer pessoa pode adquirir pacotes dos Simulados, mas vale salientar que para realização da Prova teórica da ANAC deve seguir todos os critérios estabelecidos nos regulamentos, para cada Licença existem os requisitos obrigatórios e dentre eles a Idade mínima.

Os simulados são gratuitos?

Os simulados NÃO são gratuitos, serão vendidos pacotes com créditos para realização dos simulados. Adquirindo o pacote o usuário poderá realizar simulados para banca escolhida no ato da compra.

Posso testar antes de adquirir um pacote?

SIM. Nós disponibilizaremos 1 Crédito (1 Prova) para todos que se cadastrarem no Site, para testarem o sistema antes de tomar sua decisão.

Vocês garantem a aprovação ou devolvem meu dinheiro?

SIM. Temos tanta certeza da qualidade do nosso produto que GARANTIMOS a sua aprovação, ou devolvemos seu dinheiro.*

* Condições:

  1. Aprovação em 50% das provas do seu pacote (consideradas apenas as provas com todas as matérias do CCT). 
  2. O exame teórico da ANAC deve ocorrer em até 30 dias após a validade do pacote, para o mesmo CCT.
  3. O campo “Data da Prova” do cadastro do AeroSimulados deve ser informado durante a vigência do pacote, contendo a obrigatoriamente a mesma data exame teórico da ANAC.

Como acesso os gabaritos dos simulados?

Você consegue acessar as provas realizadas com os gabaritos, clicando em “PROVAS” no menu superior da tela.

Vale ressaltar que, você só conseguirá acessar os gabaritos dos simulados em que tiver acertado mais de 40% das questões 🙂

Além disso, eles só ficarão disponíveis no seu perfil até a data de validade dos seus créditos.

Consigo realizar a troca do meu CCT?

Sim é possível fazer a troca do CCT uma única vez, desde que não tenha sido utilizado nenhum crédito do pacote adquirido. Para isso, basta acessar a opção “TROCAR CCT”, disponível no dashboard do sistema após login.

Caso tenha mais alguma dúvida a respeito do assunto, entre em contato com o nosso suporte!

Pagamentos e Formas de Pagamento

Quais são as formas de Pagamento?

Você conseguirá adquirir nossos créditos por meio de boleto bancário e cartão de crédito.

Além disso, vale ressaltar que todas as compras são realizadas através do sistema de pagamento do PagSeguros, trazendo ainda mais segurança para as nossas compras.

Se eu pagar por Boleto Bancário meus créditos são liberados na hora?

Pagamentos realizados via boleto bancário podem levar até 3 dias úteis para a compensação e nosso sistema realiza a liberação dos créditos de forma automática.

Não é necessário nos enviar comprovante de pagamento para realizar a liberação dos seus créditos.

Paguei por Cartão de Crédito, já posso utilizar meus créditos para realizar os Simulados?

Sim, compras realizadas através de Cartão de Crédito são liberadas imediatamente assim que aprovadas pela operadora do Cartão, é a melhor maneira quando tem pouco tempo para realizar os Simulados.

Sobre os Créditos

Como adquiro os meus créditos?

Para adquirir um pacote de crédito no AeroSimulados, basta seguir os seguintes passos:

1) Acesse o link: https://simulado.aerosimulados.com.br/Creditos/Produtos

  • (Se necessário realize o login/cadastro em nossa plataforma)

2) Selecione o pacote que melhor atender a suas necessidades em “COMPRAR”;

3) Preencha as informações os DADOS DE COBRANÇA solicitados;

4) Selecione a sua FORMA DE PAGAMENTO e preencha os dados solicitados.

Vale ressaltar que, quando não possuir algum cupom de desconto, basta deixar a opção em branco.

Os meus créditos possuem data de validade?

Todos os nossos créditos possuem uma data de validade que varia de acordo com a quantidade de créditos adquiridos.

O prazo é indicado na hora da seleção do pacote, por isso, fique atento!

Como prorrogar a validade dos meus créditos?

Clientes que adquiriram pacotes de 50 ou 100 créditos conseguem estender o prazo de validade dos seus créditos, quando necessário.

Quando os créditos estão próximos a sua data de vencimento você consegue estendê-los por mais alguns dias em nosso sistema.

A opção “PRORROGAR PACOTE” ficará disponível para uso na tela inicial do seu perfil com 7 dias antes dos seus créditos expirarem, para que você possa realizar o procedimento.

Vale ressaltar que, o processo só poderá ser realizado uma única vez por pacote adquirido.

Além disso, você só conseguirá realizar a ação até a data de validade dos seus créditos.

Os créditos são cumulativos?

Os créditos adquiridos em nossa plataforma possuem data de validade e NÃO são cumulativos.

Dessa forma, recomenda-se que se utilize todos os simulados disponibilizados até a data de vencimento determinada para que não se corra o risco de perder nenhum.